terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A minha amiga Peruske




Lembrei-me da Peruske no sábado. Depois de sair do trabalho fui ter com a minha irmã e fomos ao cinema ver “Os homens que odeiam as mulheres”, gostei muito e como é uma trilogia estou ansiosa por ver os outros dois. A minha irmã que é uma “habituée” do cinema olhava para mim e  perguntava se eu estava bem. Foi então que me lembrei da Peruske, uma rapariga peruana muito simples e simpática que conheci em 1990 na Alliance Française; ficamos amigas e saíamos de vez em quando. Um dia fomos ao cinema, era a primeira vez que ela ia mas fui eu que escolhi o filme. A minha irmã Cecilia também estava em Paris nessa altura e foi connosco. Fomos ver “O silêncio dos inocentes”. Ao sairmos da sala a Cecilia reparou que a Peruske estava muito pálida e eu perguntei-lhe se ela estava bem, ao que ela respondeu: - Oh! Zeza, j’ai eu tellement peur! 

1 comentário :

CECILIA disse...

Lembro-me muito bem desse dia pois foi a primeira vez que fui ao cinema. Bjo.