segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Amanhecer

 Amanhecer em Serra Negra 21

 
Sempre gostei muito de ver nascer o sol, principalmente quando ia com o meu pai para a serra nos meses da primavera e verão. Íamos sempre muito cedo para cuidar das videiras, chegávamos sempre primeiro do que o sol; como eu gostava de me espreguiçar ao mesmo tempo que ele começava a espreitar e se ia elevando no céu... parece que ainda sinto o ar húmido da madrugada que começava a aquecer até ficar abrasador, altura em que descíamos a serra para ir almoçar. Sempre gostei mais de subir do que de descer, talvez porque ao subir ia aquecendo e acordando e ao descer me sentia a desfalecer.

 Hoje o que me dá mais prazer quando faço noite no meu trabalho é arredar os cortinados ainda de noite; o dia vai clareando; começo a espreguiçar-me e o sol aparece como se saisse de dentro do rio...é mágico...



Sem comentários :