sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2 reguadas



Ontem ao final do dia estava a ajudar a minha filha mais nova a fazer os deveres de matemática quando chegou a vez de ela escrever os números por extenso.  Foi então que me lembrei da única vez em que a minha professora primária me deu duas reguadas; foi na segunda ou terceira classe na altura em que estávamos a corrigir uma ficha de avaliação de matemática. Sempre fui boa aluna a matemática e quase que fazia os exercícios de olhos fechados. Eu tinha deixado a minha colega do lado copiar os números por extenso e a professora que sabia que a colega tinha dficuldades perguntou-me se a tinha deixado copiar, eu disse que não, ela perguntou à colega e ela disse que sim! A professora chamou-me ao quadro e deu-me duas reguadas, disse que não era por ter deixado copiar mas sim por mentir. Não me lembro de ter mentido mais mas sempre deixei que copiassem por mim. Outra vez, já no 9º ano, fizemos um teste de matemática onde uma colega copiou à descarada e a professora apercebeu-se mas como não era eu a copiar não dei importância. No dia em que recebemos o teste a minha colega teve 100% e eu ZERO! Fiz um escândalo, a professora chateou-se comigo mas eu não queria saber, dizia que não tinha copiado! E não tinha! Ela disse que se eu não me calasse me punha na rua. Não queria acreditar! Lembrei-me então de lhe dizer para me mandar ao quadro fazer a correcção. Ela, desconfiada, aceitou. Foi a minha salvação e foi assim que consegui os meus 100%.

2 comentários :

Anónimo disse...

Não há dia em que não me lembre das reguadas que levei... e quando fechava as mãos ainda doía mais. Mas,às vezes, bem que me apetece dar umas aos meus alunos! Dadas no momento certo sei que fariam maravilhas!!!Bjos

Anónimo disse...

Pelo menos tiveste 100%! Deste-me uma ideia maravilhosa para o teste de matemática vou fingir que copiei e depois vou ao quadro, vou ter 100% no próximo teste iupi!!!!
Sou tão malandra não é?