quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Arroz de frango com pimentos

Lembro-me muito bem dos sábados do verão de 1983. Levantávamo-nos muito cedo, por volta das 5h da manhã para irmos lavar com a minha mãe para o rio. Tinha uma tia, irmã do meu pai (que faleceu no ano a seguir aos 33 anos) que vivia pertinho de nós e também ia connosco. Nesse ano passou a série espanhola “ Verão Azul” na televisão e como nós gostávamos muito de ver despachávamo-nos depressa para chegar a tempo. Nesses sábados era a minha tia que fazia o almoço com a ajuda da minha mãe enquanto nós víamos televisão.
Arroz de frango com pimentos:
-parte-se o frango em pedaços pequenos refoga-se em azeite e cebola picada
- Junta-se 2 tomates maduros sem pele e 2 pimentos cortados às tiras
-tempera-se com sal a gosto e um ramo de salsa
- Junta-se a água (3 medidas de água para 1 de arroz)
-deixa-se ferver e põe-se o arroz até estar cozido
 É verdade que o meu fica muito bom mas nunca consegui que tivesse o mesmo sabor que teve naquele verão.
veraoazul1
                           VERÃO AZUL

http://www.youtube.com/watch?v=b4P5xX4euQg

1 comentário :

CECILIA disse...

Tambem me lembro da serie o verao azul e do arroz de frango com pimentos e da nossa querida tia que nos deixou tao cedo . continua a contar-nos as tuas historias . um bj.