sábado, 21 de janeiro de 2012

Guerreiro da luz...









Existem momentos na minha vida (poucos) em que me sinto verdadeiramente perdida. Nesses momentos sinto-me também muito sozinha; não percebo muito bem mas tenho para mim que os amigos fogem ao verem o nosso sofrimento, será porque pensam que só eles é que sofrem? Ou será que ficam com medo porque não estão habituados a verem-nos assim? Não sei... O que sei, é que tenho momentos destes em que me encontro mesmo sozinha... e perdida... e é então nessas alturas que me dá para agarrar um livro e abri-lo ao calhas.

Hoje peguei no manual do guerreiro da luz do Paulo Coelho. Abri-o:

" O guerreiro da luz tem cuidado com as pessoas que pensam conhecer o caminho.

Elas estão sempre tão confiantes na sua própria capacidade de decidir, que não percebem a ironia com que o destino escreve a vida de cada um: e protestam sempre quando o inevitável bate à porta.

O guerreiro da luz tem sonhos. Os seus sonhos levam-no adiante. Mas ele jamais comete o erro de pensar que o caminho é fácil e que a porta é larga. Sabe que o universo funciona como funciona a alquimia: solve et coagula, diziam os mestres. “Concentra e dispersa as Tuas energias, de acordo com a situação.”

Existem momentos para agir, e momentos para aceitar. O guerreiro faz a distinção.

O guerreiro da luz, quando aprende a manejar a sua espada, descobre que o seu equipamento precisa ser completo - e isso inclui uma armadura.

Ele sai em busca da sua armadura, e escuta a proposta de vários vendedores.

“Usa a couraça da solidão”, diz um.

“Usa o escudo do cinismo”, responde outro.

“A melhor armadura é não se envolver em nada”, afirma um terceiro.  

O guerreiro, porém, não lhes dá ouvidos. Com serenidade, vai até ao seu lugar sagrado e veste o manto indestrutível da fé.


 A fé apara todos os golpes. A fé transforma o veneno em água cristalina."


Gosto muito e faz-me bem ler o que escreve  o Sr. Paulo Coelho, na verdade também gostava muito de ter um abraço dele... Lá vai a minha irmã chamar-me GROLA outra vez!...



1 comentário :

CECILIA disse...

Nao desta vez nao te chamo grola........................