quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Primeiros meses em Paris























Os meus primeiros nove meses em paris foram sossegados. O casal para casa de quem fui trabalhar era muito simpático; ele era português mas estava em Paris desde pequeno, ela era francesa, os dois filhos, um rapaz de 6 anos e uma rapariga de 2, eram queridos. Viviam em Paris 20, perto do cemitério “Père-Lachaise”. Fui trabalhar interna e pela primeira vez tive um quarto só para mim, no sótão. Depois de ajudar a deitar os meninos ia para o quarto ouvir musica e escrever cartas até às tantas, ou então de vez em quando via televisão com eles, foi lá que vi o filme “Alien”. Sentia-me bem, tinha saudades dos meus pais e das minhas irmãs mas estava contente. Passados 3 meses de lá estar já falava correctamente o francês. No jardim para onde ia todos os dias de tarde passear com a menina comecei a fazer algumas amizades; conheci uma rapariga belga um pouco mais velha do que eu que trabalhava ali mas vivia fora de Paris com o companheiro; ela gostava muito de tirar fotos, queria ser fotógrafa. Foi com ela que em Maio de 1988 fui passear por Paris pela primeira vez e me apaixonei perdidamente pela cidade.








Sem comentários :