quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O meu vizinho

A semana passada morreu o meu vizinho. Tinha 66 anos, era Cabo-verdiano e vivia sozinho. Era muito simpático e simples. Na segunda-feira tínhamos estado a conversar sobre a factura da água que tinha sido um exagero este mês. Quarta-feira fui trabalhar e quando voltei na quinta-feira, a minha filha mais nova disse-me: - Morreu o vizinho Sérgio. Eu arregalei os olhos e não me consegui mexer durante uns instantes. Parece que se sentiu mal, chamou um táxi e acabou por falecer já no hospital. O corpo foi para Cabo Verde. Hoje, uma semana depois e sempre que puxo os estores da sala, olho para a casa dele e está tudo parado. É como se a casa tivesse ficado parada no tempo ou tivesse morrido com ele. Não consigo explicar esta sensação esquisita que sinto quando vejo o estendal com roupa, alguma acabou por cair e está espalhada no chão, os sapatos estão à entrada da porta, o guarda-chuva continua pendurado na grade da varanda, tudo… assim, como se estivesse à espera dele. É tão estranho.



1 comentário :

Idalina disse...

Ainda me lembro do dia em que mo apresentaste. Não consigo acreditar. Onde quer que esteja que esteja bem. Um beijo pra ti.