sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Levar uma data


Há 30 atrás os invernos eram bem mais rigorosos que hoje e em Martim eram ainda mais. Chovia sempre muito e os rios e os regatos transbordavam impedindo as lavadeiras de irem lavar a roupa. Numa dessas alturas quando eu tinha 8 anos fui com a minha irmã de 7 e a minha tia lavar para um tanque que ela tinha num campo. A dada altura o lavadouro da minha irmã deslocou-se e ela caiu ao tanque, a minha tia pôs-se aos gritos a pedir ajuda enquanto eu puxava a minha irma pelas pernas para fora do tanque. Quando a minha tia percebeu que estava tudo bem deu-nos uma data (tareia) às duas. Nunca mais ninguém lá em casa caiu num tanque! 

2 comentários :

Anónimo disse...

Pequenas, singelas e bonitas histórias que fazem viajar no tempo, que fazem regressar aqui, que fazem nascer a vontade de ir descobrindo a pessoa rica e generosa que as oferece.
Obrigado e Parabéns por essa energia. Vou por certo voltar.

Anónimo disse...

Se não fosse esse puxão, não estava aqui hoje a agradecer-te e a reviver momentos em que éramos felizes e não o sabíamos. Compreendemos melhor, agora, que a vida gira e gira e gira,é feita de bons e maus momentos, mas as boas recordações estão sempre presentes para nos ajudar a ver a luz ao fundo do túnel,mesmo quando rodeados de escuridão...