quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aos 16 anos…

Uma corrente de emoções! Primeira vez que vi o mar e que fui trabalhar para fora de casa e de Martim (no verão)! Fui para Lisboa para casa de uns médicos que tinham um menino com 1 ano para ir tomar conta dele no Algarve, Monte gordo. Os senhores doutores eram muito simpáticos e a senhora doutora muito bonita, o menino era um encanto e o trabalho quase nenhum mas na primeira noite deitada num divã no escritório da casa (nunca tinha estado em nenhum) chorei tanto, tanto, tanto… que para ninguém me ouvir pus a almofada na cara e quase sufoquei. (No ano a seguir já andava por ali como se fosse tudo meu e contei á doutora, ela disse-me que devia ter ido ter com ela para me consolar ). Também é verdade que quando me viram olharam para o meu metro e cinquenta e dois e nunca pensaram que me desenrascasse tão bem!  Já no Algarve fiquei deslumbrada e quando passeava á noite a beira-mar; tinha a sensação de ter vivido sempre ali… Nunca tinha usado fato de banho e ainda por cima a minha tia tinha-me posto na mala um biquíni amarelo minúsculo que alguém tinha dado e que eu tinha vergonha de vestir. No primeiro dia de praia fui de calções e blusa, no segundo também e fizeram-me o reparo. No terceiro dia e na mesma com vergonha vesti o tal biquíni amarelo e... fiz virar muitas cabeças!










20 anos depois levei os meus pais de férias ao Algarve e por mero acaso foi para Vila Real de Santo António, logo, para a praia de Monte Gordo. Senti uma emoção muito grande.

2 comentários :

Anónimo disse...

WHAOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Acredito que muitas cabeças se terão virado, acredito que o pequeno biquíni amarelo terá ajudado. Mas tenho a certeza de ter sido o bonito sorriso a iluminar aquela praia e os olhares de quem passava.
Começou cedo a ser brilhante, assim...