domingo, 18 de dezembro de 2011

Esmichei-me!

Uma tarde, quando tinha 9 anos, fiquei a lavar a loiça e a tomar conta da minha irmã mais nova que tinha 4 anos. Uns dias antes tinha ouvido dizer que se andássemos à roda via-se o mundo a girar e resolvi fazer a experiência em frente de casa. Estendi os braços e comecei a andar às voltas, quando parei caí, bati com a testa na parede e esmichei-me (golpeei-me). O sangue começou a esgrichar (sair em repuxo). O primeiro pensamento que tive foi a data que ia levar! Mas o que me assustou verdadeiramente foi o que disse um vizinho que ia a passar “Rapariga! O que fizeste aí? Vê-se o osso!”. A minha irmã também se assustou e foi a correr chamar o meu padrinho que me levou ao hospital. Nunca mais me esmichei, mas voltei muitas vezes a andar a roda (só que em descampados); ganhei tanta prática que fiz isso muitas vezes com as minhas filhas ao colo quando eram pequenas e elas adoravam.


1 comentário :

Anónimo disse...

Olá.
Cada vez gosto mais de lhe fazer a visita.
Sou completamente da cidade e também por aqui devemos utilizar algumas expressões curiosas e dignas de parênteses, mas as suas, essas que surgem coladas a histórias tão alegres e cheias de sentimento,essas têm sido maravilhosas de saber e aprender.
Levar uma data. Cibo de gente. Ser grolo. Esmichar.
Bastava isto para ansiar por mais uma história.