quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Esta canalha...




Hoje, quando penso na minha mãe, penso também em toda a paciência que ela precisou para nos aturar às 4. Fazíamos trinta por uma linha, batíamo-nos, púnhamos tudo fora de sítio, fugíamos, escondíamo-nos... Lembro-me que nessas alturas a minha mãe tinha umas expressões muito próprias dela. Aquelas de que melhor me lembro são: “esta canalha (miúdos/as) destrói o sol antes de ele nascer”, "são como os turcos" e deitava as mãos à cabeça e dizia “com seiscentos milheiros de caralhos”. Uma vez uma das minhas irmãs perguntou-lhe se não seriam de mais e ela riu-se.

1 comentário :

Anónimo disse...

Pois, a "canalha" tem a capacidade de nos tirar do sério e de em seguida, se preciso for, devolver-nos à realidade.
Que sorte a sua poder ter crescido no meio de tanta "canalha" e "tantos centos milheiros de..."