quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais algumas lembranças II


De vez em quando os condes recebiam ao almoço ou ao jantar; eu cozinhava e o marido da minha prima servia. Houve um dia em que tive de fazer o almoço para 10 pessoas; eram sempre coisas fáceis e muito práticas: entrada, prato, saladas, queijo e sobremesa. Nesse dia lembro-me bem do que era o prato: esparguete com courgettes, fiambre, natas e queijo parmesão no forno. Mais fácil não podia ser. Tinha eu acabado de pôr o pirex, já pronto, em cima do frigorífico para ter mais espaço para o resto, quando o meu primo foi buscar gelo e o pirex caiu ao chão partindo-se em mil cibos! Vem de lá a condessa toda exaurida "e agora como é que ia ser?!" Toca eu a correr até ao mini-mercado mais próximo comprar o que me faltava e fazer tudo de novo. Saiu a horas e ainda com melhor aspecto. O nervosismo da situação deu um "quê" de adrenalina que ajudou a que saísse tudo bem e mostrou como sou desenrascada!







Já tenho a receita deste esparguete aqui no blog no dia 31 de Março de 2012.

3 comentários :

Cátia disse...

Boa tarde srª Zeza, que comida com tão bom aspecto :)


beijinho grande

zeza disse...

Beijinhos Cátia.

Quando é que vens cá a casa? Já tenho saudades tuas.

Cátia disse...

Amanhã já lhe dou um beijinho com todo o gosto e pomos a conversa em dia!

beijinhos srª Zeza ;)