quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tristemente surpreendida



Hoje, e por duas vezes, fiquei tristemente surpreendida. Pela primeira vez cá em Portugal vi duas mulheres, em locais diferentes ( Lisboa e Malveira) à procura de comida em caixotes do lixo. Se tivesse visto só a primeira pessoa que foi em Lisboa, não teria ficado tão chocada como fiquei quando vi a segunda ao final da tarde na Malveira. E foi isso que me chamou a atenção e me deixou pensativa e taciturna.

Certamente, esta crise que estamos a atravessar não é apenas algo de longínquo e imaginário mas algo de concreto e tão próximo de nós que começamos a dar-nos conta que  pode atingir qualquer pessoa ou familia, incluindo nós mesmos.


2 comentários :

Anónimo disse...

Isto não está para brincadeiras, Zezinha. tenho pedido insistentemente a Deus que nenhum dos meus precise de vir ao hospital porque se precisar vai ser muito mal tratado. Não há nada, nada.

Anónimo disse...

Já há até muita gente que sabe do que fala a lembrar que noutras alturas tanta austeridade levou o mundo a soluções políticas totalitárias e a duas guerras mundiais; esperemos que o mesmo não aconteça connosco e que procuremos todos encontrar soluções e fazer o que é justo. O primeiro passo é tomar consciência dos problemas, analisar e estarmos atentos à realidade que nos rodeia. Obrigado pela partilha e sensibilidade a estas questões.