domingo, 3 de junho de 2012

Para me distrair





Adorei esta canção desde a primeira vez que a ouvi. Tem tudo a ver. Bem escrita, bem cantada como só o Miguel Araújo o poderia fazer. Mas a verdade verdadeira é que me deixou a pensar na grande injustiça que é para com as mulheres dos maridos das outras. Foi por isso que me pus na pele destas mulheres (ou já lá estava) e resolvi escrever com as minhas palavras. Digam-me se gostam.
AS MULHERES DOS MARIDOS DAS OUTRAS
Todos os homens sabem que as mulheres são fortes, que fazem sempre tudo o que é preciso e não deixam nada por dizer; são muito especiais, muito especiais, todos os homens sabem que as mulheres são demais.
Todos os homens sabem que as mulheres são fascinantes, têm conversas interessantes e são muito elegantes, são inteligentes, muito inteligentes, todos os homens sabem que as mulheres são diferentes.
Mas as mulheres dos maridos das outras não, porque as mulheres dos maridos das outras são, a vulgar cópia de imitação, o grau zero da criação, manhosas criaturas de outra espécie qualquer que só servem p'ra cuidar dos maridos que fazem felizes as amigas da mulher; e tudo o que as mulheres são, tudo o que as mulheres são, tudo o que as mulheres são, as mulheres dos maridos das outras não, as mulheres dos maridos das outras não.
Todos os homens sabem que as mulheres são vaidosas, que gostam de cheirar a rosas, e que fazem por agradar, acima de tudo, acima de tudo, todos os homens sabem que sem as mulheres são nulos.
Todos os homens sabem que as mulheres são como os animais, gostam muito de carinho, que às vezes procuram no caminho, nanananananana, todos os homens sabem que as mulheres são fatais.
Mas as mulheres dos maridos das outras não, porque as mulheres dos maridos das outras são, a vulgar cópia de imitação, o grau zero da criação, manhosas criaturas de outra espécie qualquer, que só servem p'ra cuidar dos maridos que fazem felizes as amigas da mulher; e tudo o que as mulheres são, tudo o que as mulheres são, tudo o que as mulheres são, as mulheres dos maridos das outras não, as mulheres dos maridos das outras não, as mulheres dos maridos das outras não, as mulheres dos maridos das outras não.



1 comentário :

Anónimo disse...

Achei o máximo esta adaptação/recriação; muito subtil e ao mesmo tempo deixando aquele "que": «ah, eu queria mais!» Mas é preciso não esquecer que as mulheres são realmente implacáveis: cuidado elas "andarem aí". bem, mas também podem ser pessoas encantadoras... mas só quando querem (e é comer e calar enquanto nos deixam, porque para falar mais alto do que elas só para dizer "já vou, já vou lavar a louça, minha pombinha). E, meninas, se quiserem continuar a divertir-se com os "homões", vossos criados copiem a seguinte frase para o youtube (Ver TV junto a pessoas do sexo feminino) façam "enter" e vejam o segundo vídeo da lista. E, vá lá, sejam meiguinhas com os coitadinhos dos vossos maridinhos!

Ass.: Cantor de serenatas nas horas vagas.