domingo, 3 de junho de 2012

Quando não sabemos o que fazer para o jantar, inventamos!



 
Ontem à noite não sabia muito bem o que fazer para o jantar; como estava com vontade de cozinhar improvisei e saiu uma combinação deliciosa. Experimentem e vão gostar muito.

foto by Inês


Ingredientes:
-massa
-batata doce
-bifes fininhos em pedaços pequenos
-tomates e cogumelos secos
-molho de soja, natas, sal, pimenta preta, vinagre e azeite

Preparação:
Ponha os tomates e os cogumelos a marinar no molho de soja (3 colheres de sopa bem cheias) e água durante meia hora. Tempere os bifes com sal e pimenta. Coza a batata-doce em água com uma pitada de sal. Coza a massa em água abundante e sal. Depois da cozedura mexa com um pouco de manteiga. Numa frigideira com azeite frite os bifes rapidamente; retire-os e no mesmo azeite frite os tomates e os cogumelos bem escorridos (guardar o molho da marinada). Deixar fritar durante 4 ou 5 minutos e acrescentar o molho da marinada borrifando com umas gotas de vinagre. Rectifique os temperos e deixe levantar fervura; retire do lume e junte natas a gosto, mexa bem e leve de novo ao lume para engrossar. Sirva bem quente e vai ver como também vai fazer huuuum…huuum…..huummm!!!!!


foto by Inês

3 comentários :

Anónimo disse...

É quando inventamos com originalidade que fazemos os melhores petiscos; parece realmente um manjar digno dos deuses. E aqueles "huuuuum's" de prazer gastronómico até nos fazem pensar, também, nos prazeres divinais de Vénus (com todo o respeito!). Fico à espera de mais ideias/receitas, se não for pedir demais!!!!! Obrigado!

Ass.: Gourmet curioso.

Sandra disse...

Parece mesmo delicioso!!
Nao quero imitar a Laura mas deixaste-me com agua na boca...

Anónimo disse...

Deve estar mesmo com sabor à Zeza!!