sábado, 2 de junho de 2012

Em Redondela

Depois de feita a toilette e de ter cuidado dos pés da Helena saímos para dar um passeio pela vila e comprar chocolates.


Ao regressar ao albergue para deixar as coisas e irmos jantar encontra-mos a Pina e o Pier António que nos apresentaram o Michel, um jovem gaulês de 65 anos, o típico “bon-vivant français”. Depois de uma breve conversa em que desenferrujei o meu francês e que me deixou ainda mais bem-disposta, juntamo-nos a um grupo de peregrinos que ele já conhecia e fomos todos jantar. Chegados ao café a confusão era tal que a Helena e o Paulo decidiram ir a outro lado e perguntaram-me se eu os acompanhava ou se ficava ali. Claro que disse logo que ia com eles!
Perto dos albergues há sempre cafés com menus a preços especiais para peregrinos que por vezes são mesmo sugeridos pelos próprios albergues. Para variar resolvemos procurar um restaurante e encontramos um bem simpático e a bom preço: o “Canastra” (se algum dia passarem por lá não deixem de experimentar a boa comida que lá se serve; o cozinheiro é simpático e competente, apesar do empregado de mesa ser um pouco empertigado). O jantar estava tão delicioso que a cada garfada não me continha e fazia huuum…huuum…huum !!! Os meus amigos olhavam para mim embasbacados e divertidos ao mesmo tempo.
No final do jantar passei pele cozinha para felicitar o cozinheiro, um velho hábito que tenho.


1 comentário :

Anónimo disse...

Aposto que não era tão boa quanto a tua comida.