sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mãezinha faz lasanha p'ró jantar...

foto by Inês



As minhas filhas pediram lasanha para o jantar. A mais velha queria de espinafres e a mais nova de bolonhesa; claro que fiz a vontade às duas! Mas quem se regalou fui eu que comi um bocadinho de cada uma.
Ingredientes:
- 200 gr de carne picada
- molho de tomate
- 200 gr de espinafres
- molho branco (bechamel)
- 3 mozarelas
- massa lasanha
- azeite,  cebola, alho, manjericão, sal e pimenta a gosto
Preparação:
Fazer um refogado com a cebola e o alho, juntar a carne picada, temperar e deixar cozinhar 10 minutos. Fazer o molho de tomate: azeite bem quente, acrescentar os tomates, sal pimenta e manjericão, deixar ferver 10 minutos e de seguida misturar a carne picada (se a carne tiver suco tem que escorrer para o molho ficar mais vermelho), deixar levantar fervura e retirar do lume. Para o molho branco: 50 gr de manteiga, 3 colheres de sopa bem cheias de farinha e 1litro de leite. Deixar derreter a manteiga, juntar a farinha, mexer bem e de seguida juntar o leite e continuar a mexer até levantar fervura. Retirar do lume. Em azeite e alhos esmagados refogar bem os espinafres (que podem ser congelados). Num pirex pôr uma camada de bechamel, uma de lasanha; em metade do pirex ponha bolonhesa e na outra metade espinafres, mais uma camada de lasanha, outra de bechamel com uma mozarela e meia cortada as rodelas por cima. Voltar a repetir a operação e vai ao forno durante 25 a 30 minutos. Bom apetite!

5 comentários :

cátia disse...

Bom dia Srª Zeza, a Lasanha tem um aspecto delicioso!

Tenho a certeza que é uma óptima cozinheira :)


beijinhos

Anónimo disse...

Devia estar tão bom...

zeza disse...

Cátia tens que vir cá almoçar ou jantar agora nas férias. Fico à tua espera. Susie, nós temos que combinar afinal já cá tenho uma cebola! Obrigada.

Sandra disse...

Que coincidencia!! Hoje para o jantar também fiz lasanha, mas so de bolonhesa. Tive preguiça de fazer a de espinafres...

laura disse...

Como sempre, acho que vais adivinhar... fiquei com água na boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!