segunda-feira, 12 de março de 2012

Tirar a carta de condução





Tirar a carta de condução foi uma das coisas que me custou mais fazer até hoje. O primeiro instrutor que tive dizia-me que eu ia passar 10 vezes o exame de condução e mesmo assim não ia conseguir (que incentivo!). Todas as vezes que ia ter aula era um suplício, meia hora antes tinha que me deitar para relaxar e parar de tremer de tão nervosa que ficava, já para não falar das vezes que tinha que ir ao WC. Mudei de instrutor e de escola de condução. Consegui uma instrutora muito simpática que me disse que toda, mas toda a gente que quer, tira a carta. Senti-me melhor. No dia do exame estava tão nervosa que a instrutora me levou a beber um vinho do porto, e eu bebi, claro está! Naquele momento tinha feito tudo o que ela dissesse! Conclusão: peguei no carro, andei uns 200 metros o examinador pediu para eu virar à esquerda, e lá vou eu toda feliz e contente com a cabeça nas nuvens, viro à esquerda e continuo em sentido contrário em vez de subir… Antes de perceber o que se tinha passado já estava o outro aluno com o volante nas mãos e eu tinha chumbado sem perceber porquê. A segunda e última vez que fui a exame recusei o vinho do porto mesmo estando mais nervosa do que da 1ª vez. Antes do exame a instrutora veio ter comigo e disse-me que me tinha calhado o mesmo examinador. Entrei em pânico! Mesmo ao arrancar oiço a voz dele - “ vamos lá, mas tenha cuidado pois eu tenho a alcunha do diabo, gosto muito de carimbos vermelhos.” SOCORRO! Juro que pensei que já estava chumbada. No entanto consegui relaxar e correu tudo bem, mesmo quando me mandou estacionar fiquei admiradíssima comigo mesma, nunca o tinha feito tão bem. Calhou. Quando me mandou parar em frente ao centro comercial dos Olivais e disse que ia à casa de banho, virei-me para a instrutora e perguntei se tinha conseguido. Entretanto ia uma moça fazer o exame a seguir, passou para o volante e ficou à espera que o instrutor voltasse. Passados 10 minutos apareceu ele, indicou-lhe o caminho da escola de condução e mais nada. A moça passou no exame só com isso. Há mesmo pessoas com sorte, mas eu também não me posso queixar, passei à segunda quando o outro tinha dito que nem à 10ª! Hoje, passados 6 anos considero-me uma boa condutora, confesso que não sou muito aventureira mas vou sempre tentando.

No sábado fui levar os meus pais a Martim. Regressei no domingo à tarde, sozinha. Adoro fazer a viagem assim, só eu, já a fiz outras vezes. Sinto uma sensação de liberdade e bem-estar muito grandes. Quando me perguntam se não é difícil, eu digo sempre que me custa mais ir à feira da Malveira em dia de feriado do que ir a Martim, pois quando chego tenho o largo todo da capela só para mim.

Uma das melhores coisas que fiz na minha vida foi sem dúvida alguma tirar a carta de condução.

1 comentário :

Sandra disse...

Tens razao, és uma otima condutora. Bjs!!