terça-feira, 6 de março de 2012

O dia em que a minha irmã mais nova me passou a perna


Em 1987 quando fui para Paris deixei a minha irmã mais nova com 12 anos. Tinha força mas não era maior do que eu. Quando ela se irritava comigo, ou melhor, quando eu a irritava, arregalava os olhos, vinha direito a mim, pegava nas minhas mãos e fazia muita força com as dela para me empurrar para trás; eu entrava no jogo até me cansar mas quando queria parar não conseguia; de tão enraivecida que ela ficava não acabava com aquilo sem me chatear realmente e às vezes magoava-me mesmo!
A surpresa foi quando vim o primeiro ano de férias em Julho de 1988. Cheguei finalmente a casa depois de tanto tempo ausente. Houve lágrimas de alegria e de saudade e eu só me ria e olhava para todos com ternura. Foi quando a vi a ela, e quem arregalou os olhos desta vez fui eu! Tinha crescido uns bons 5 cm, para a ver tive que levantar a cabeça! Que horror! Agora eu a mais velha era também a mais pequena.
Bem podia existir uma lei que proibisse os irmãos mais novos de crescerem mais do que os mais velhos; ou então uma que obrigasse os irmãos mais velhos a serem sempre maiores do que os mais novos . Tenho a certeza de que há muitos irmãos mais velhos a concordarem comigo!





2 comentários :

Sandra disse...

Whaou!! Olha que eu era mesmo jeitosa quando era mais nova! Mas o tempo passa e as pessoas mudam...

zeza disse...

...mudam para melhor, como é o teu caso, e tu bem o sabes, tens que saber; os espelhos sempre foram teus amigos. Beijinhos.