sexta-feira, 23 de março de 2012

Olavo Bilac

Pois também pensei que fosse o Olavo Bilac dos Santos e Pecadores, mas não. Quando procurei na net um poema da primavera, apaixonei-me pelo que editei no dia 20 que dizia ser do Olavo Bilac, fiquei impressionadíssima, é verdade que acho agradável a voz rouca do Olavo Bilac, mas aquele poema era qualquer coisa! Hoje por acaso e ao procurar, já não me lembro bem o quê, apareceu outro poema:

                 

Remorsos, Olavo Bilac:






Às vezes uma dor me desespera...
Nestas ânsias e dúvidas em que ando,
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo o que perdi na primavera.

Versos e amores sufoquei calando,
Sem os gozar numa explosão sincera...
Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera
Mais viver, mais penar e amar cantando!

Sinto o que esperdicei na juventude;
Choro neste começo de velhice,
Mártir da hipocrisia ou da virtude.

Os beijos que não tive por tolice,
Por timidez o que sofrer não pude,
E por pudor os versos que não disse!

 
Procurei e descobri que foi um poeta brasileiro:



  

Agora deixo também uma dos Santos e Pecadores que gosto muito:


Sem comentários :