quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quinhentos escudos



Todos nós temos aquelas nossas histórias que tiramos sempre cá para fora, como os mágicos tiram coelhos da cartola, sem motivo aparente. A minha preferida é a da nota de 500$00. Há vinte anos atrás, no inicio da semana, punha uma nota destas na carteira com mais alguns trocados e tenho a noção de chegar a sexta-feira com ela intacta! Faço então a comparação: "agora com € 2,50 o que é que eu posso comprar?" - "dois pães saloios fatiados!". Quando aborreço a minha mãe com esta história, o que faço desde que o escudo passou a euro, ela contrapõe "quando eu era rapariga nova ia à feira de Murça com cinco coroas (2$50), trazia um saco de serapilheira cheio de coisas e ainda trazia troco!" Claro que depois de a ouvir fico sem argumentos, o que não me impede de ter saudades da minha nota de quinhentos!



Sem comentários :