terça-feira, 28 de maio de 2013

Feu rouge!




Em frente ao sinal vermelho o meu coração começou a bater forte, como batem os tambores numa festa de foliões. Normalmente não é este o caminho que costumo fazer ao sair do trabalho, mas hoje dei boleia a uma colega. Passava das nove da noite quando cheguei a um dos semáforos do Campo Grande. Ainda estava à  espera que o sinal ficasse verde quando vi alguns condutores a avançarem, enquanto outros buzinavam. Por momentos senti-me perdida, como a Alice no País das Maravilhas; tinha uma vaga ideia de que este sinal era demorado, por isso não percebi se buzinavam para os que avançavam com o vermelho ou se para mim que não me mexia! Foi nesse momento que comecei a ficar nervosa, que o meu coração começou a crescer e que o sinal passou a verde. Avancei, então, com toda a calma enquanto que o barulho dos tambores ia ficando para trás. Senhores automobilistas quando depararem com situações como estas, em que um carro fica parado em frente ao "feu rouge" tenham a amabilidade de passar por cima, de passar por baixo, de passar pelos lados mas por favor não chateem nem perturbem quem não quer avançar.


Sem comentários :