domingo, 21 de abril de 2013

Uma história apaixonante e muito bem escrita





Durante a infância, três meninas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith juram que nada nem ninguém quebrará o laço que as une. Mas o que o futuro lhes reserva vai pôr à prova os seus sonhos e certezas. Separadas pela distância e pelas obrigações familiares, as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito. Camilla alcança o sucesso como modelo na animada Londres da década de 1960; Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência penosa que apenas fortalece a sua determinação de voltar para África; e a família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes erigiram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova e, a par do exotismo de África, a sua amizade será pano de fundo para interesses amorosos cruzados e promessas quebradas."



" - Foi uma noite maravilhosa - disse Sarah. - É uma pena que tenha de acabar sem sabermos onde vamos estar todos dentro de alguns dias.
 - Vamos fazer uma promessa - disse Hannah. - Uma  promessa solene como antes. Que voltamos juntos para aqui quando fizermos vinte e um anos.
 - Eu prometo - Camilla estendeu ambas as mãos. - Prometemos todos, não prometemos?
Ajoelharam-se em círculo na areia, rodeados pelo movimento ondulante do oceano escuro, salpicado de estrelas, e abraçaram-se uns aos outros, rindo a um futuro risonho e aos sucessos que relatariam uns aos outros no inebriante momento em que se reencontrassem."



Sem comentários :