quinta-feira, 11 de abril de 2013

Noivas de Guerra





O capitão James Gould chega à Nápoles da Segunda Guerra Mundial com a missão de desencorajar os casamentos entre soldados britânicos e as suas belas namoradas italianas. Quando se torna demasiado bom no seu trabalho, as jovens locais conseguem que ele empregue Livia, uma rapariga de uma aldeia do Vesúvio, como sua cozinheira, na esperança de que as suas qualidades fantásticas na cozinha – para já não falar na sua beleza – o distraiam.
Sob a sua influência, James deixa de se preocupar com assuntos tão pouco importantes como as noivas de guerra, o mercado negro e a corrupção da máfia, entre outros, pois o tempo passado na cozinha pode ser tão divertido e excitante como o próprio banquete da vida!
Mas quando o Vesúvio entra em erupção, destruindo a aldeia de Livia, ele tem de escolher entre obedecer a ordens ou ao coração.

"Nápoles estava tranquila, iluminada por uma lua enorme e, enquanto percorria cautelosamente as ruas empedradas, James sentiu uma ponta de afecto pelo sítio; imprevisível, exasperante, mas capaz de inesperadas surpresas, como pôr uma rapariga adormecida na moto de um tipo a meio da noite e, como se não bastasse, a meio de uma guerra."

Fácil de ler e interessante "quanto baste". 


Sem comentários :