terça-feira, 9 de abril de 2013

Rotunda do relógio de dia e túnel do grilo à noite!





Isto de conduzir tem muito que se lhe diga. Quem segue o meu blog já sabe que tirar a carta de condução foi a coisa mais difícil que fiz na minha vida até hoje e, neste momento, a mais proveitosa. Lembro-me perfeitamente que só nove meses depois de tirar a carta é que me senti à vontade ao volante, ou seja, senti-me livre e despreocupada e comecei a conduzir com prazer. Visto que trabalho em Lisboa levo sempre o carro porque (podem até não acreditar) fica mais barato do que o passe combinado e ainda por cima ponho-me lá em meia hora, quando primeiro demorava uma hora e quarenta nos transportes públicos. Como faço quase sempre o mesmo trajecto, com o tempo fui-me desenrascando cada vez mais e melhor.
Aquilo que mais adoro é passar pela rotunda do relógio. No início demorava quase uma eternidade para a fazer com tanto cuidado que ia; hoje é o que me dá mais adrenalina tal a rapidez com que a faço. Fico sempre tão orgulhosa quando ultrapasso os outros carros e num abrir e fechar de olhos já estou na Almirante Gago Coutinho.
Já no regresso e pela noite dentro adoro quando saio do túnel do grilo para vir para casa; parece mesmo que estou na via láctea! Um dos melhores prazeres que tenho hoje é sem dúvida conduzir.


Sem comentários :