terça-feira, 27 de novembro de 2012

Este é sem dúvida (até hoje) o livro da minha vida.






Acabei de o ler ontem e ainda estou sob o efeito. Leiam, vão ficar comovidos e impressionados. Um Dia é um livro muito bem escrito, com uma história simples que envolve o leitor e que poderia muito bem ser a história de qualquer um de nós.

 Um casal que até ao dia da formatura só se conhecia de vista passa a noite juntos. A partir daqui o livro conta a história do relacionamento conturbado dos dois, descrevendo ano após ano o mesmo dia em que se conheceram: 15 de Julho. A forma como o autor narra o passar dos anos e descreve os sentimentos, erros e acertos do casal aproxima-nos dos conflitos. A sensação de que já vivemos aquelas histórias, aquelas discussões, aquelas noites vazias é muito grande. 

Dexter e Emma são um casal que têm muito de cada um de nós.

"Emma agachou-se e esquadrinhou a mochila entre o lixo do piquenique deles. Encontra uma caneta, que tenhas uma caneta, por favor; tens de ter uma caneta...
- Hurra! Uma caneta!
"Hurra"? Gritaste "hurra", minha idiota. Fica calma. Não estragues tudo agora."




1 comentário :

Anónimo disse...

http://youtu.be/dm_0wpRWeMk



"A literatura é o testemunho por excelência das ideias, dos mitos, das crenças e dos sonhos que fazem funcionar a sociedade e das secretas frustrações ou estímulos que explicam a conduta individual (...) o pior e o melhor da aventura humana passa pelos livros..."
(M. V. L.)