segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dormir até acordar por si





Queria ter vindo ontem ao blog (mas não tive tempo) para pôr a receita do bolo de S. Martinho, que este ainda tive tempo para fazer!
Durante o dia vou pensando nas coisas que poderia escrever aqui, mas chego à noite tão cansada que já não tenho coragem nem paciência.
 Lembrei-me hoje de uma história que contam da minha avó Adelaide quando ela tinha mais ou menos a mesma idade que tenho agora:

 Numa altura em que andava muito cansada e dormia pouco sentiu-se mal e foi-se deitar pedindo que a acordassem meia hora depois; como ninguém a acordou dormiu durante três dias seguidos. Quando a foram acordar ela ainda disse "pedi para me deixarem dormir meia hora e já me vêm acordar!?"


BOLO DE S. MARTINHO


foto by Inês

Ingredientes:

- 6 ovos
- 300 gr. de açúcar
- 200 gr. de farinha
- 1 colher de chá de pó royal
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sola de canela
- 1 colher de sopa de vinho do porto
- 1 pacote de natas
- 150 gr. de manteiga amolecida
- 1 chávena de nozes e amêndoas partidas

Misturar as gemas com o açúcar, juntar a canela, o mel, o vinho, as natas e a manteiga e mexer bem; juntar a farinha com o pó royal, voltar a mexer, juntar as nozes e amêndoas e por fim as claras em castelo. Vai a cozer em forno médio durante 45 minutos.



3 comentários :

Anónimo disse...

Ó meu Deus! Eu acho que se me deitasse agora dormiria 20 dias, tal o cansaço que me afeta! E, claro, quando acordasse ia achar que tinham sido 10 minutos.

Anónimo disse...

Era delicioso!

Cátia disse...

Boa tarde srª Zeza, espero que esteja tudo bem consigo.

muito engraçada a história da sua avó, também quero dormir 3 dias :)


beijinhos