quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estou um cibo arreliada!






No ano passado a minha filha mais velha foi para a escola José Saramago em Mafra para o 10.º ano. O passe social da Venda do Pinheiro para Mafra custava 28 euros. No mês de Fevereiro, qual não foi o meu espanto quando ela chegou a casa e me disse que o passe tinha aumentado para 44 euros! Tentei saber porquê e disseram que a Câmara tinha cortado nos apoios dos transportes dos estudantes. 

Este ano ao tratar novamente do passe social  dela, desde que o ano lectivo começou, só hoje fiquei a saber que tinha de pagar a totalidade do passe, ou seja, 55 euros como qualquer outro passageiro! 

Visto as minhas filhas não terem ASE (escalão A ou B) e com os cortes que sofremos cá em casa nos salários e supressão dos subsídios de férias e Natal, hoje vou ser obrigada a dizer a minha filha mais velha que ou ela vai e vem a pé para a escola ou vai ter que deixar de ir às aulas de guitarra.

Estou a pensar pedir ajuda ao Sr. Presidente da Câmara, Ministro dos Santos, que trabalha lá ao pé da escola que lhe dê uma palavrinha sobre o assunto ao som de violinos (ou dos carrilhões, uma vez que estamos em Mafra) porque quando eu o fizer cá em casa de certeza que esta vem abaixo!

SOCORRO!




2 comentários :

Anónimo disse...

Que chatice! A I. vai-se passar. Preparem-se que ainda pede uma moto!!!

zeza disse...

Susie! Não lhe ponhas ideias dessas na cabeça que ainda nos pede uma harley!