domingo, 9 de dezembro de 2012

Massa de liaça com feijão manteiga e bolos de batata



Ontem por volta do meio-dia saí de casa para ir visitar o meu pai ao hospital de Loures e estava um sol lindo, a meio do caminho apanhei um nevoeiro tão cerrado que me levou de volta aos invernos da minha infância, em dias de nevoeiro como este em que ia apanhar azeitona com as minhas irmãs e o meu pai. A minha mãe ia lá ter levar o almoço. Gostava muito quando ela levava massa de liaça (como ela chamava à massa de meada) com feijão manteiga e bolos de batata (aos quais ela chamava bolos de bacalhau!). Hum… parece mesmo que sinto o cheiro e o sabor desses tempos.

Ingredientes:

- 250gr de massa de meada
- feijão manteiga q.b.
- refogado de azeite e cebola
-salsa, sal, caldo knorr e água a gosto

Pôr o refogado a estrugir; acrescentar a água, salsa, sal e Knorr, deixar levantar fervura e meter a massa. Já quase no fim da cozedura acrescentar o feijão manteiga já cozido que pode ser enlatado e deixar ferver por mais uns minutos. Esta massa sabe melhor se for bem cozida (meia hora no mínimo). Acompanhe com pastéis de bacalhau ou peixe frito. Um manjar!

 

4 comentários :

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar uma massa que a minha avó fazia no pote. Huumm.. As melhoras do Pai.

zeza disse...

Obrigada Susizinha.

Beijinhos para os três.

Cecilia disse...

Tambem me lembro desses bons tempos com saudades mas o tempo passa e tudo muda...................

zeza disse...

Agora no Natal vamos reviver e relembrar muitos desses bons momentos!

Beijinhos.