domingo, 12 de abril de 2015

"Houve um tempo em que eu acreditei, tal como a polícia, os médicos e os meus pais confundidos, que eu era o que tinha sido redimido, o rapaz trazido para casa em segurança na baixa-mar de uma qualquer maré caprichosa que tinha levado o Peter e a Jamie. Agora já não. De uma maneira demasiado sombria e crucial para se lhe chamar metafórica, eu nunca tinha saído daquele bosque."



Sinopse
Em Desaparecidos, guiado apenas por fragmentos de memórias há muito enterradas, Ryan tem oportunidade de esclarecer tanto o mistério do caso presente como o seu próprio passado sombrio.
Era um anoitecer do Verão de 1984 no pequeno subúrbio da cidade de Dublin e as mães chamavam os filhos para dentro. Mas, neste suave entardecer, três crianças não regressaram do bosque. Quando a Polícia chegou, encontrou apenas uma criança aterrorizada agarrada ao tronco de uma árvore, com as sapatilhas cheias de sangue e incapaz de se recordar do mínimo pormenor das últimas horas. 
Vinte anos mais tarde, o rapaz encontrado no bosque, Rob Ryan, é detective da Brigada de Investigação Criminal de Dublin e mantém o seu passado em segredo. Mas, quando uma rapariguinha de doze anos é encontrada assassinada no mesmo bosque, ele e a detective Cassie Maddox - sua parceira e melhor amiga - vêem-se envolvidos na investigação de um caso aterradoramente semelhante ao antigo mistério ainda por resolver.


ADOREI!

Sem comentários :