terça-feira, 17 de setembro de 2013

Primeira vez



Existe sempre uma primeira vez para tudo o que fazemos ao longo das nossas vidas:

- Primeiro sorriso
- Primeiros passos
- Primeiro tombo (queda)
- Primeiro aniversário
- Primeiro dia de escola
- Primeiro amigo
- Primeiro beijo
- Primeiro castigo
- Primeiro namorado
- Primeiro trabalho
- Primeiro filho
- E por aí adiante


Hoje, na minha vida, é a primeira vez que o meu pai faz anos sem estar cá!
É muito estranho. Sinto-me um bocado desnorteada; com muita vontade de agarrar no telefone como sempre fiz, nas alturas em que não ia a Martim passar os anos dele, e perguntar-lhe se está bem; o que é que a mãe lhe vai fazer de almoço; se lhe vai comprar um bolo; e quase que exijo ouvi-lo do outro lado a responder que sim, que não, a assobiar (ele tinha um assobio próprio p’ra dizer “sem dúvida nenhuma”). Como é que posso arrancar esta vontade galopante de lhe falar que cresce em mim e não consigo controlar?! Como é que faço?! Socorro! Alguém que me diga.


“Talvez a morte tenha mais segredos para nos revelar do que a vida.”


Flaubert






5 comentários :

Sandra disse...

Também durante o dia, dava comigo a pensar que tinha que telefonar ao pai para lhe dar os parabéns. Um grande beijinho para ti e um feliz aniversario para o nosso querido paizinho.

Cecilia disse...

Idem!!!!!!!!!!!!!!!!

cátia disse...

Boa noite Sra Zeza, espero que esteja tudo bem consigo! :)

este texto comoveu-me... o seu pai é uma pessoa maravilhosa e criou uma filha igual ;)


um beijinho grande*

zeza disse...

Beijinhos Cátia.

isabel ruano disse...

Ze e muito triste mas para mim a passaram dez anos beijinhos isabel