domingo, 3 de março de 2013

Estava a ver que nunca mais chegava ao fim


Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

" - Não poderei escrever.
- Não poderá sequer pensar em escrever.
- Quanto tempo?
- Não sei. Nove ou dez meses. Talvez mais, talvez menos. Lamento muito, senhor Martín.
Assenti e pus-me de pé. Tremiam-me as mãos e faltava-me o ar.
- Senhor Martín, compreendo que precise de tempo para pensar em tudo o que lhe estou a dizer, mas é importante que tomemos medidas quanto antes.
- Não posso morrer já, doutor. Ainda não. Tenho coisas para fazer. Depois terei toda a vida para morrer."


Sem comentários :